ESTRATÉGICAS E TÉCNICAS DO VISUAL MERCHANDISING A SER IMPLEMENTADAS EM UM SUPERMERCADO DO MUNICÍPIO SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO – MG

Authors

  • RODRIGO RODRIGUES DE PÁDUA Author
  • DARLAN EINSTEIN DO LIVRAMENTO Author

Keywords:

Merchandising, Varejista, Expositores POP's, Diferencial competitivo

Abstract

O estudo levantou estratégias e técnicas de Visual Merchandising que podem ser implementadas em um supermercado do município de São Sebastião do Paraíso M.G. Para tanto, os objetivos específicos se basearam em: buscar quais são os métodos e práticas do Visual Merchandising; analisar se a empresa estudada utiliza ferramentas do Visual Merchandising; propor a empresa estudada novas práticas de Visual Merchandising. A metodologia utilizada, teve cunho qualitativo de pesquisa descritiva por meio de um estudo de caso, no qual a coleta de dados de início se baseou em pesquisas bibliográficas sobre o tema estudado no primeiro momento e posteriormente por meio observações dentro do estabelecimento a fim de identificar se a empresa utiliza métodos do Visual Merchandising. A análise de dados ocorreu conforme a obtenção e coleta dos dados ao longo do desenvolvimento do estudo. O resultado obtido pelo estudo, foi de que a empresa se utiliza de estratégias e técnicas do Visual Merchandising e dentre as estratégias e técnicas levantadas da pesquisa propor ao estabelecimento melhorias em sua exibição e correção de exposições para expandir seu diferencial competitivo perante ao mercado varejista.

Downloads

Published

20/09/2024

Issue

Section

Administração

Categories