AS VANTAGENS DA FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES EM UMA EMPRESA DE VAREJO EM SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO-MG
Keywords:
Valor Percebido, Satisfação, Retenção de Clientes, FidelizaçãoAbstract
O presente estudo identificou as vantagens da fidelização de clientes em uma empresa de varejo em São Sebastião do Paraíso-MG. Para isso, os objetivos específicos foram: averiguar na literatura quais são os benefícios advindos da retenção de clientes; compreender em uma empresa varejista as vantagens de clientes fidelizados; levantar os benefícios da fidelização de clientes para uma empresa de varejo em São Sebastião do Paraíso-MG. A metodologia do estudo, de cunho qualitativo, realizou-se por meio de uma pesquisa exploratória valendo-se do método de estudo de caso, em que a coleta de dados foi realizada através de uma entrevista do tipo estruturada, que foi aplicada em clientes que efetuam compras no mínimo quatro vezes ao mês na filial da empresa de São Sebastião do Paraíso e que são cadastrados no programa de fidelidade. A análise dos dados ocorreu através de análise de conteúdo. Com o resultado apresentado, a pesquisa contribuiu para que a empresa estudada visualize as vantagens do programa de fidelidade e, consequentemente, na tomada de decisão por parte dos gestores para aumentar o diferencial competitivo frente aos concorrentes.