GERAÇÃO DE RESULTADO DA EMPRESA MAGAZINE LUIZA S.A DIANTE DO CENÁRIO ECONÔMICO PANDÊMICO – UM ESTUDO DE CASO

Authors

  • MARILIA GABRIELA DIAS DOS SANTOS Author
  • VILMA VIEIRA MIÃO OLIVEIRA Author

Keywords:

E-commerce, CORONAVIRUS, Indicador Financeiro, Geração de resultado

Abstract

O presente trabalho teve como objetivo analisar os indicadores financeiros da empresa Magazine Luiza antes e no momento ainda vivenciado pela pandemia, no que diz respeito à sua habilidade em gerar resultados frente a momentos instáveis, cita-se, o cenário atual, acometido pela disseminação do novo CORONAVIRUS (Sars-Cov-2). Para tanto, foi levantado o seguinte problema: A geração de resultado da empresa Magazine Luiza mostrou resultado positivo diante do cenário econômico pandêmico? A metodologia utilizada foi estudo de caso, sendo uma pesquisa descritiva-exploratória de caráter qualiquantitativo, sob análise documental das demonstrações financeiras da empresa no que se refere ao 4º trimestre de 2019, em comparação ao 4º trimestre de 2020. Dentre os resultados apresentados, observou que o e-commerce foi determinante para um crescimento moderado, a qual já era uma prática adotada pela empresa e que foi fortalecida neste período para a manutenção das atividades de vendas na modalidade digital.

Downloads

Published

20/09/2024

Issue

Section

Ciências Contábeis

Categories