A ESTRATÉGIA DE DIFERENCIAÇÃO DE ATENDIMENTO E SUPORTE NO SUCESSO DE UM NEGÓCIO DE VESTUÁRIO MASCULINO DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19
Keywords:
Estratégia, Diferenciação, Marketing, Empreendedorismo, VestuárioAbstract
A pandemia da Covid-19 ocasionou grandes efeitos colaterais no mercado de trabalho, trazendo imprecisão para as organizações. Ainda nessas condições alguns empreendedores se arriscaram a criar o seu próprio negócio, abrangendo no início da sua jornada métodos que os fizessem diferentes para o seu desenvolvimento. O presente estudo analisou como e quais estratégias de diferenciação contribuíram para o sucesso de um negócio durante a pandemia da Covid-19. Para tanto, foram definidos os seguintes objetivos específicos: 1 - estudar as estratégias competitivas genéricas, com foco na diferenciação e 2 - identificar em um negócio do setor de vestuário masculino criado durante a pandemia de que forma a estratégia de diferenciação atuou no seu sucesso. O estudo tem uma abordagem qualitativa, trata-se de uma pesquisa descritiva, o método adotado foi o estudo de caso e a coleta de dados contou com a entrevista semi-estruturada. A partir das informações levantadas na entrevista, foi feita uma análise de conteúdo das respostas, e por meio dos resultados encontrados foi possível perceber que as estratégias de atendimento e suporte foram, dentre as estratégias de diferenciação, as que se destacaram no caso estudado e essenciais para o desenvolvimento da empresa.