O IMPACTO DA PANDEMIA DA COVID-19 NOS RESULTADOS FINANCEIROS DA REDE DE LOJAS MAGAZINE LUÍZA S/A
Abstract
Iniciando como uma empresa modesta no interior de São Paulo, a rede Magazine Luiza S/Aexperimentou um notável crescimento e obteve retornos financeiros expressivos em seusestágios iniciais. No entanto, ao longo do tempo, os resultados financeiros tornaram-se menospromissores devido às mudanças na economia e às políticas implementadas pela empresa.Toda empresa de grande porte que têm seu capital aberto para negociação na bolsa de valorespreza por um bom resultado financeiro já que a oscilação de suas ações depende destesresultados. Assim esta pesquisa analisou os resultados financeiros obtidos no período de 2016a 2022 da rede de lojas: Magazine Luiza S/A. O objetivo principal da pesquisa é identificar ospossíveis impactos causados pela pandemia da COVID-19 nos resultados financeiros doMagazine Luiza no período de 2016 a 2022. A metodologia deste trabalho trata-se de umapesquisa bibliográfica descritiva e exploratória com abordagem mista quali-quantitativa apartir dos demonstrativos financeiros e contábeis de 2016 a 2022 publicados pela própriaempresa. Por meio das análises realizadas, foi possível identificar que no ano de 2016 a 2022a empresa teve uma queda nos seus resultados financeiros mantendo a receita, entretantoaumentando seus custos e por consequência reduzindo seus lucros. Conclui-se que essaredução nos resultados financeiros pode sim ter sido influenciada pela COVID-19