LER E INTERPRETAR: QUESTÕES SOBRE LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL I.

Authors

  • GABRIELLE CRISTINA NOGUEIRA MELO Author
  • FABRICIA APARECIDA MIGLIORATO CORSI Author

Abstract

Este trabalho tem como objetivo analisar questões sobre letramento e alfabetização nas primeiras séries do ensino fundamental. Em primeiro momento trata definições sobre letramento e alfabetização a partir de análise bibliográfica de autores que tratam sobre o assunto e em seguida fará discussão sobre as principais dificuldades de aprendizagem durante este período do letramento e alfabetização. A escola tem função de propiciar os alunos os caminhos para que eles possam atuar criticamente no meio social, ela também deve propor práticas discursivas de leitura e escritas ajudando assim as crianças nas suas dificuldades. É preciso utilizar de métodos adequados e diferenciados neste período de alfabetização e letramento para que muitas crianças superam suas dificuldades de aprendizagens, e tornam-se crianças críticas e reflexivas, abertas ao conhecimento.

Downloads

Published

30/12/2024

Issue

Section

Pedagogia