O IMPACTO DOS RUÍDOS DA COMUNICAÇÃO INTERNA EM UMA EMPRESA DE AUTOMÓVEIS DE SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO – MG

Authors

  • ISABELA DOS REIS SOARES SILVA Author
  • DALVA KELLEN DIZARÓ Author

Keywords:

Comunicação interna, Ruídos, Qualidade de informações

Abstract

Em sentido amplo, a comunicação é essencial e indispensável para o ser humano, tida como fonte de compreensão e relacionamento humano, alcançando importância também na vida das organizações. A Comunicação Interna, para que impacte na produtividade, pode ser um recurso para evitar reuniões em excesso, diminuir retrabalho e necessidade de horas extras por falta de informação para execução de determinadas atividades, além de melhorar a integração entre os funcionários e fazer com que o conhecimento flua de forma orgânica na organização. Este estudo buscou compreender como a comunicação interna influencia o desempenho organizacional na oferta de serviços de qualidade, e quando há os ruídos o quanto interfere nessa qualidade, identificando-se a percepção dos colaboradores sobre esse tipo de comunicação. A pesquisa foi delineada como descritiva exploratória e coletou os dados utilizando questionário estruturado. Delimitando o objetivo geral da pesquisa de compreender o impacto que os ruídos da comunicação interna causam em uma empresa de automóveis. Têm-se como os seguintes objetivos específicos: (1) Entender quais são as falhas na comunicação que a empresa sofre devido aos ruídos; (2) Evidenciar qual setor tem mais falhas na comunicação. Diante disso, há o seguinte problema de pesquisa: quais são os impactos dos ruídos na comunicação interna em uma empresa de automóveis?

Downloads

Published

20/09/2024

Issue

Section

Administração

Categories